Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Minha Herança

A maior fortuna que se pode possuir, é o conhecimento. Ler é saber, viajar, sonhar! Ler é ser Livre! Ler é VIVER!

A Minha Herança

A maior fortuna que se pode possuir, é o conhecimento. Ler é saber, viajar, sonhar! Ler é ser Livre! Ler é VIVER!

E depois do livro... o filme

Mas quem é que me manda ser teimosa?

Estou farta de saber que ler um livro e depois ver o respectivo filme, dificilmente corre bem... mas sou teimosa...:)

 

                                      jf1.jpg     jf2.jpg         jf3.jpg

 

 Esta semana fui ver o último filme da saga "Jogos da Fome".  E não gostei. Dos quatro ( e porquê quatro?) foi realmente o que menos gostei.

A verdade é que quando estou a ler um livro, não estou "apenas" a ler um livro. Estou realmente a "ver" tudo na minha mente. Claro que não podemos querer que os filmes sejam exactamente iguais aos livros. De facto seria impossível. Mas serem alteradas situações concretas e importantes para a história... ...

No caso dos "Jogos da Fome" existem duas situações flagrantes: a alteração da forma como surge o alfinete do Mimo Gaio (logo no primeiro filme) e a omissão de factos importantes na conversa entre Katniss e Snow (a questão das rosas...). Aliás, esta conversa também está alterada ao ponto de nos fazer perceber o que vai acontecer, quando no livro nada nos leva a isso.

Enfim, penso que o que me fez gostar menos deste filme do que dos outros, é o facto de terem dividido um livro em dois filmes. Assim, foi criado um iato no tempo que nos fez vicenciar as situações de forma diferente do que aconteceria se toda a acção ocorresse num só filme.

Será que é desta que vou aprender? Ler o livro não ver o filme! Vai ser este o meu lema:) Será que vou cumprir?

 

Boas Leituras!